sábado, 19 de dezembro de 2009

Padrão de consumo de medicamentos sem prescrição médica na cidade de Porto Alegre, RS


O artigo fala sobre a automedicação no Brasil, em particular o padrão da consumo de medicamentos de venda sem prescrição na cidade de Porto Alegre no RS.
Acesse o link: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1413-81232008000700024&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt

5 comentários:

  1. Muito lindinho seu blog!!

    Parabéns Colega,

    Bjs

    Ana Carla Nunes
    www.festasdabahia.com

    ResponderExcluir
  2. medicamentos sem orientação do medico to fora!!!!pessoal não caia nessa
    bjkss mirlene an04

    ResponderExcluir
  3. medicamentos sem prescriçao e automedicaçao são questoes culturais , que só poem em risco a saude de quem usa. além de favorecer a resistencia a certos farmacos. precisamos incentivar a todos para que deixem essa pratica tão perigosa a saúde.
    elsia ferreira bn-04

    ResponderExcluir
  4. Bom Galera concordo, que o uso indevido de medicamentos sem preescrição medica é um risco e por mais que seja um simples remdinho pode ocasionar serios outros porblemas futuramente.Concordo com a colega acima que diz q isso é uma questão cultural da população, porém adimito que tenho essa deficiecia, mas acho que pra se evitar essa atitude, teria q haver uma cobrança das farmacias, pois existir uma facilidade muito grande de se comprar remedio sem preescrição medica hj em dia eu acho q vale ressaltar isso.
    bjs...
    Denir Nascimento bn-01 (noturno)

    ResponderExcluir
  5. ola minha irmã faz o uso , de uma dieta, chamada tres copos, gostariae saber se tem agum risco, ja que nao foi reconmendada pelo médico. nao é sibutramina, é um produto fechado com a marca da herbalife. os sheikers e os chas,ela esta perdendo peso de verdade ms a marca é muito persseguida, por ser usada no sistema de markent multinivel,as veses tenho mais medo do sistema de que do produto. por favor rsponda.eles nao se cansa de trabalhar disse que é milagreiro mesmo, mas acho que a anvisa tinha que rever os fatos. botar o produto, em venda direta da fabrica,para revendededores, qualificados em vendas, ou acabar com o sistema e markent, as pessoas caem que nem um patinho , e sao abusadas, com depoimentos, que sao obrigado a dar em frente os que estao chegando, para que entrem tambem no negocio, pesso que avalie, todos produtos dessa marca ou mande para anvisa.sao varios pontos, dentro das cidades, que ja mantem o sistema sem o maior medo de erem suas casas invadidas, até mesmo por desconhecidos ja que o primeiro copo é gratuito, e o sujeito é pego na rua para degustar o saboroso sheik, e traser mais um cliente, chega de abuso de poder. quanto a minha irma eu comprei uns produtos pra ela , tomar na minha casa, aprendir a faser na escolinha que é dada uma ves por semana, aos bobos que ali vão. porque eu parei de ir. se o produto for bom libere para que possamos ganhar lucros de 50 por cento direto, e nao ter que ficar passando por bulle, na frente dos outros, tem gente de toda faixa etaria, eles chamam ate de analfabetos, e miseraveis, porque sao tachados como pobres demais, e desempregados, preguissosos, fofoqueiros, e sem estudo, mas na decada de 80 nao estudaram porque nao tiveram incentivo dos pais, ou ate mesmo tinha que trabalhar para o seu proprio sustento, como é o meu caso. façam e o da minha irma..olhe isso, ou ajudem a faser uma reforma nas leis que ampara o menor e abandona as maes e pais com mai de 40 anos, por nao terem estudado. eu tenho setima serie e nao acho mais emprego, de carteira assinada, por causa do estudo, e tive que começar a trabalhae com 10 anos, minha irma tambem, ja é ate aposentada,com problema mental, essa lei educaçao para todos tem que vale para as crianças que estao nas escolas no dia de hoje, imagine uma senhora de 70 anos indo para a escola disendo que vai ganhar 100,00 para ditrair a mente na hora depois de ter trabalhado tnto.... tem seviso ho que uma mulher de 40 fas que um jovem de 20 nao fas, pouqe nao aprendeu a trabalhar, aprendeu que tem uma lei que ampara. leia reflita e reaja. isso serve para todos.

    ResponderExcluir